Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Crise Financeira Mundial: Impactos Sociais e no Mercado de Trabalho - ANFIP e Fundação ANFIP



Crise Financeira Mundial: Impactos Sociais e no Mercado de Trabalho - ANFIP e Fundação ANFIP

Desde o “crash” da bolsa de Nova Iorque, em 1929, a chamada grande recessão, e da queda do muro de Berlim, com todos os seus reflexos, provavelmente nenhum fenômeno histórico/econômico teve e continua tendo repercussões tão vastas e profundas, em termos ditos “globais” (para usar uma palavra da moda), como a crise econômica que eclodiu nos Estados Unidos ao final (e em consequência) da era Bush. Acontecimento de tal envergadura e amplitude jamais poderia deixar de ser lançado à análise pela ANFIP e pela Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social, cujas marcas predominante têm sido de pronunciarem-se sobre tudo o que afeta diretamente a vida das pessoas.

É bastante ser apenas medianamente informado para avaliar a dimensão desse fenômeno. Mesmo o brasileiro iletrado sentiu-se afetado pelo bombardeio do noticiário dos meios de comunicação dando conta das ramificações da crise. A crise não era apenas vista; era sentida. Aliás, corrigindo a tempo, não dá para usar ainda o verbo no passado, pois os efeitos da crise ainda estão em plena efervescência.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.