Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Futuro do Trabalho - Domenico De Masi



O Futuro do Trabalho - Domenico De Masi

Nesta obra são apresentadas sete partes cruciais para explicação de suas investigações. Dentro de suas críticas, é abordada a estrutura atual do processo do trabalho, onde mesmo com as máquinas e todo arsenal tecnológico disponível, ainda hoje, se produz com nas fábricas do século XIX. Espaços onde o tempo é contado e as pessoas são introduzidas à infelicidade por conta da burocracia, do aspecto local de trabalho, da excessiva competitividade e do medo.
A introdução de suas idéias questiona o trabalho como hoje é vivido, e é a partir destas idéias que ele inicia seu questionamento sobre como o mercado de trabalho esta obsoleto. O que hoje considera-se correto, o autor coloca como arcaico e retardado: horas a mais horas de trabalho a fio, sem descanso, esquecendo-se da vida humana e do convívio com as pessoas que estão à nossa volta.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.