Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Do Cidadão (De Cive) - Thomas Hobbes



Do Cidadão (De Cive) - Thomas Hobbes

A obra de Thomas Hobbes possui enorme influência no pensamento filosófico ociedental. Teórico da filosofia do direito, mas não restrito somente a ela, uma vez que legou alguns dos livros mais bem escritos, coerentes e úteis da história da humanidade. Como grande teórico do Estado inglês no Século 17, pode-se dizer sem sombra de dúvida que sua influência sobre futuros governos e nações ficou patente.

No livro Do Cidadão (De Cive), Hobbes analisa as relações entre o Estado e a Igreja, partindo do princípio que Igreja e Estado compõe um único corpo, no qual o Monarca seria o equivalente à cabeça. Para este filósofo, o Monarca deveria possuir poder absoluto, o qual emanaria do contrato social celebrado entre este e seus súditos, sendo portanto livre tanto para legislar quanto para interpretar as Sagradas Escrituras de acordo com tal legislação.

Download do livro: http://www.megaupload.com/?d=IDVQL9ZL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.