Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Escritos sobre o Brasil Colonial - Pero de Magalhães Gandavo



Escritos sobre o Brasil Colonial - Pero de Magalhães Gandavo

Historiador e cronista português do século XVI. É o autor da primeira história do Brasil. Nasce em Braga, em data ignorada. Trabalha como professor de Latim e escreve o primeiro manual ortográfico da língua portuguesa.

Trabalha na transcrição de documentos na Torre do Tombo, em Lisboa, e é nomeado provedor da Fazenda na Bahia, onde permanece de 1565 a 1570, provavelmente visitando outras regiões do Brasil. Depois de escrever dois textos sobre a colônia (Tratado da Província do Brasil e Tratado da Terra do Brasil). Publica em 1576, História da Província de Santa Cruz.

É provável que o historiador tenha conhecido Luís de Camões no Oriente. Morre em Portugal, em local incerto, depois de 1579.

Download do livro: http://www.megaupload.com/?d=GNKBCSKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.