Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

domingo, 13 de dezembro de 2009

A Abolição do Comércio Brasileiro de Escravos - Leslie Bethell



A Abolição do Comércio Brasileiro de Escravos - Leslie Bethell

O livro trata sobre os primeiros passos rumo à abolição (1807-1822), juntamente com o processo de Independência e abolição (1822-1826). Trata ainda do Brasil e seu intenso comércio de escravos (1827-1839) e sobre as Negociações de tratados (1830-1839). Traz ainda como apêndice uma estimativa do número de escravos importados no Brasil entre os anos de 1831 a 1855.

Junto a isso, parte da indagação de como o comércio de escravos, um dos principais pilares da economia brasileira, veio a tornar-se ilegal, para em seguida investigar por que, embora declarado ilegal, provou-se impossível, durante vinte anos, suprimir tal comércio. Finalmente, demonstra como ele foi abolido. Obra importante para a compreensão não só do Brasil, mas de Portugal, da Grã-Bretanha e da África naquele período.

Download do livro: http://www.megaupload.com/?d=6IQK2NNQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.