Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

domingo, 25 de janeiro de 2009

Tensões entre o local e o global: discussões e percepções

Neste artigo, inicialmente, busca-se fazer uma breve abordagem sobre a maneira de como é vista e propagada pelo Estado a intenção igualar todas as regiões do País no contexto da atual Globalização. Em seguida, o mesmo expõe alguns conceitos de região, uma vez que, em muitos locais, seus representantes, na ânsia de tentar desenvolver a mesma, entendem que para tanto, devem tão somente se industrializarem, não respeitando a sustentabilidade do território ora ocupado. Ademais, outros fatores importantes nesse contexto, também são ignorados, tais como a falta de preparo, seja ele físico ou profissional, além da ausente participação da sociedade local quando se intenta escolher a melhor maneira de se propiciar um ambiente sustentável. Por último, ressalta-se a importância que deve ser dada às potencialidades (latentes e existentes) da região, que é, muitas vezes, ignorada ou até mesmo incompreendida.

Download do texto completo: http://www.4shared.com/file/82440117/fd2ca2ea/Tenses_entre_o_Local_e_o_Global.html?dirPwdVerified=2aa3f7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.