Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

domingo, 7 de novembro de 2010

Filosofia da História - William Dray



Filosofia da História - William Dray

William Herbert Dray (Montreal 23 de junho de 1921) é um teórico da história canadense. Após servir as Forças Armadas do Canadá na Segunda Guerra Mundial, Dray estudou história na Universidade de Toronto. Concluiu o seu doutoramento em 1956, na Universidade de Oxford. De 1953 a 1968, lecionou na Universidade de Toronto. Subsequentemente, seria professor na Universidade de Trent, e, de 1976 a 1986, na Universidade de Ottawa.

As contribuições mais significativas de Dray situam-se no campo da filosofia analítica da história e das ciências sociais. Dray destacou-se como um crítico das tendências positivistas, tendo enfatizado que os modelos explicativos das ciências naturais são insuficientes nas ciências humanas.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.