Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 14 de agosto de 2010

PIB da Agricultura Familiar: Brasil e Estados - Ministério do Desenvolvimento Agrário



PIB da Agricultura Familiar: Brasil e Estados - Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nos últimos anos, tem havido uma crescente incorporação pelo Estado brasileiro das demandas e dos interesses das comunidades rurais e, em particular, da agricultura familiar. Incorporação que reflete a capacidade política e organizativa destes setores e mudanças importantes na orientação do governo federal a partir de 2003. Criou-se assim, uma convergência favorável para uma nova geração de políticas agrícolas que vem sendo concebidas e implementadas por meio do diálogo e da participação social.
Avanços importantes que contribuem para o reconhecimento econômico e social da agricultura familiar e das populações rurais para o desenvolvimento do país, bem como para superar visões preconceituosas que percebem o meio rural como um lugar do passado e do atraso.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a participação econômica deste setor, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD), iniciou uma profícua cooperação com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.