Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Modernidade e Identidade - Anthony Giddens



Modernidade e Identidade - Anthony Giddens

Anthony Giddens enfrenta nesse livro um assunto ainda inédito em seus trabalhos anteriores: a modernidade e suas relações com a vida individual. A falta de sentido pessoal - a sensação de que a vida nada tem a oferecer - tornou-se um problema psíquico fundamental na modernidade tardia. Para Giddens, o "isolamento existencial" não é tanto uma separação do indivíduo em relação aos outros, mas uma separação entre o indivíduo e os recursos morais necessários para se viver uma existência plena e satisfatória. Se não há princípios éticos trans-históricos, como poderá a humanidade lidar sem violência com os choques entre partidários de diferentes convicções? Giddens argumenta que responder a esses problemas certamente vai requerer uma reconstrução radical das políticas emancipatórias.

Download do livro: Clique aqui!

Um comentário:

  1. Trata-se de um livro importante para quem quer compreender a relação dinâmica entre as instituições modernas (normas e cultura, inclusive), e os indivíduos. Isto é, trata-se de um reflexão sociológica no tocante ao entendimento sobre a influência da modernidade em sua fase radical (Giddens chama de alta modernidade), na formação da identidade dos indivíduos (eu). Livro indispensável para especialistas e, também, para leigos interessados no tema.

    M. R. Ferreira

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.