Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Extraterritorial – A Literatura e a Revolução da Linguagem - George Steiner



Extraterritorial – A Literatura e a Revolução da Linguagem - George Steiner

Francis George Steiner (Paris, 23 de abril de 1929) é um crítico e teórico da literatura e da cultura, e escritor. Trata-se de um dos intelectuais de influência internacional mais relevantes desde mediados do século XX.

Seu âmbito de interesse principal é a literatura comparada. Sua obra como crítico tende à exploração, de temas culturais e filosóficos de interesse permanente, contrastando com as correntes mais atuais pelas que tem transitado boa parte da crítica literária contemporânea. Sua obra tem exercido uma importante influência no discurso intelectual público dos últimos cinquenta anos.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.