Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Conquista do Pão - Piotr Kropotkin



A Conquista do Pão - Piotr Kropotkin

A Conquista do Pão é um livro do anarquista russo - e pai do Comunismo libertário - Piotr Kropotkin. Originalmente escrito em francês, apareceu pela primeira vez como uma série de artigos nos periódicos anarquistas Lhe Révolté e A Revolté (ambos editados por Kropotkin).
Neste trabalho, Kropotkin aponta o que ele considera como as falhas dos sistemas econômicos do feudalismo e do capitalismo, e como ele acha que eles criam miséria e escassez enquanto promovem o privilégio para certas classes. Ele opta pela proposta de um sistema econômico descentralizado baseado na ajuda mútua e a cooperação voluntária, acertando que as tendências para este tipo de organizações já existem, ambas na evolução e a sociedade humana.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.