Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 18 de maio de 2010

Doença Mental e Psicologia - Michel Foucault



Doença Mental e Psicologia - Michel Foucault

Doença Mental e Psicologia consiste num olhar sensível e inteligente sobre os vários eixos problemáticos da doença mental.

Publicado em 1954, este ensaio de Michel Foucault tem sido lido desde então por sucessivas gerações em todo o mundo.
Revolucionário, este texto fundador, prenúncio da genialidade que caracteriza a obra do Autor, observa, com espantosa argúcia, que a psicologia só foi possível quando se aprendeu a dominar a loucura.
Aqui a demência é considerada a uma nova luz. A dimensão psicológica merece especial atenção e, num segundo momento, a reflexão incide sobre o contexto cultural.
Uma obra essencial para compreender um dos temas fulcrais do pensamento contemporâneo.

Download do livro: Clique aqui!

Um comentário:

  1. Michel Foucault é um excelente autor. Estou lendo sua obra intitulada "Arqueologia do Saber". Ele é fundamental para compreendermos o "modelo" de homem ou o Aparecimento do Homem nas sociedades ocidentais. Espero ver mais post sobre foucault. abraços!

    E boa sorte!:D

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.