Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Creating a World Without Poverty (Criando um mundo sem pobreza) - Muhammad Yunus



Creating a World Without Poverty (Criando um mundo sem pobreza) - Muhammad Yunus

Muhammad Yunus was bom in Chittagong, a seaport in Bangladesh. The third of fourteen children , he was educated at Dhaka University and was awarded a Fulbright scholarship to stud y economics at Vanderbilt University. He then served as chairman of the economics department at Chittagong University before devoting his life to providing financial and social services to the poorest of the poor. He is the founder and managing director of Grameen Bank and the author of the bestselling Banker to the Poor. Yunus and Grameen Bank are winners of the 2006 Nobel Peace Prize.

Muhammad Yunus nasceu em Chittagong, em um porto de Bangladesh. Terceiro de quatorze filhos, ele foi educado na Universidade de Daca e foi premiado com uma bolsa Fulbright para estudar economia na Universidade Vanderbilt. Em seguida, presidiu o departamento de Economia da Universidade de Chittagong antes de dedicar sua vida à prestação de serviços financeiros e sociais para os mais pobres dos pobres. É o fundador e diretor-gerente do Grameen Bank e autor do best-seller Banqueiro dos Pobres. Yunus e o Grameen Bank são os vencedores do Prêmio Nobel da Paz 2006.

Download do livro (em Inglês): Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.