Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Indivíduo, a Sociedade e o Estado e outros ensaios - Emma Goldman



O Indivíduo, a Sociedade e o Estado e outros ensaios - Emma Goldman

O indivíduo é a verdadeira realidade da vida, um universo em si. Ele não existe em função do Estado, ou dessa abstração denominada "sociedade" ou "nação" , que não é senão um ajuntamento de indivíduos. O homem sempre foi e é - necessariamente - a única fonte, o único motor de evoluções e progresso. A civilização é o resultado de um combate contínuo do indivíduos contra o Estado, e até mesmo contra a "sociedade", quer dizer, contra a maioria hipnotizada pelo Estado e submetida a seu culto. As maiores batalhas já travadas pelo homem foram contra obstáculos e prejuízos artificiais que ele próprio se impôs e que paralisam seu desenvolvimento.

Sobre a autora:

Emma Goldman (Kaunas, 29 de junho de 1869 — Toronto, 14 de maio de 1939) foi uma anarquista conhecida por seu ativismo, seus escritos e seus discursos políticos que reuniam milhares de pessoas nos Estados Unidos. Teve um papel fundamental no desenvolvimento do anarquismo na América do Norte na primeira metade do Século XX.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/169717372/8ed29004/O_Indivduo_a_Sociedade_e_o_Est.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.