Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Algunas consideraciones sobre la crisis actual del capitalismo (Algumas reflexões sobre a atual crise do capitalismo) - Miguel Giribets Martínez



Algunas consideraciones sobre la crisis actual del capitalismo (Algumas reflexões sobre a atual crise do capitalismo) - Miguel Giribets Martínez

La primera gran crisis marca el final de la fase inicial del capitalismo caracterizada por un capitalismo naciente de pequeñas empresas y libre competencia —etapa del capitalismo de competencia— y la construcción de mercados nacionales. La superación de esta crisis estuvo ligada a la expansión del capitalismo hacia el exterior. Fue la etapa del imperialismo y la colonización del resto del mundo por parte de las potencias europeas, la aparición de las grandes empresas y una creciente importancia de las finanzas y la internacionalización de la economía.

Tradução: A primeira grande crise marca o fim da fase inicial do capitalismo, caracterizada por uma pequena empresa emergente capitalismo e da livre concorrência da fase competitiva do capitalismo e da construção de mercados nacionais. Superar esta crise estava ligada à expansão do capitalismo para o exterior. Foi a fase do imperialismo e colonização ao redor do mundo pelas potências europeias, o surgimento de grandes negócios e a importância crescente das Finanças e da internacionalização da economia.

Download do livro (em espanhol e zipado): http://www.eumed.net/libros/2009c/599/599.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.