Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Evolução do Capitalismo Moderno: Um Estudo da Produção Mecanizada - John Atkinson Hobson



A Evolução do Capitalismo Moderno: Um Estudo da Produção Mecanizada - John A. Hobson

Trata-se da primeira obra de fôlego em Economia de John Atkinson Hobson. Escreveu a primeira versão antes de seu trabalho mais famoso, o Imperialismo, que veio a inspirar Lênin e outros autores inscritos na controvérsia das primeiras décadas do século XX. Ao fazê-lo, suas atenções estavam voltadas prioritariamente para as conseqüências sociais da acumulação de capital, problema que sempre o preocupou, tendo em vista o objetivo maior do estabelecimento a uma ordem social humana e justa. Em particular, a questão do subconsumo e do excesso de poupança atraía-o, tendo sido por este caminho que iniciou sua longa carreira como economista vigoroso, criativo e essencialmente herético.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/128267869/cc9edfc1/John_A_Hobson_-_A_evoluo_do_capitalismo_moderno_-_Um_estudo_da_produo_mecanizada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.