Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ética e Sociedade - Luiz Gonzaga de Sousa



Ética e Sociedade - Luiz Gonzaga de Sousa

Nos tempos modernos, os seres humanos precisam fazer uma reavaliação de seus conceitos, de seu acervo histórico religioso, e de sua idiossincrasia, no dia a dia em que se encontram uns com os outros, no teste comum da vida que proporciona oportunidade de praticar a lei do amor, e da caridade cristã. Ao aceitar os preceitos religiosos sem discussão, incorre-se em erros que levam ao fanatismo, a um sectarismo exacerbado que desvia os reais ensinamentos que atribuem a JESUS, o CRISTO, com interpretações incoerentes de ditadores dos mais antigos aos mais modernos. Visando justamente contribuir no sentido de que o leitor possa usar a sua inteligência, em um raciocínio lógico, para tirar as conclusões mais sensatas; por isso, é que, pensou-se em escrever este pequeno trabalho, tentando fazer com que se possa questionar tudo que foi visto em termos de religião.

Os ensaios, que contém esta coletânea, têm como metodologia de trabalho, algumas leituras feitas a livros diversos, as vivências engajadas em segmentos religiosos, e o comportamento assumido por aqueles que lideram ou como participantes que buscam entrar em contato com DEUS, com a pureza, mas não compreendem como o fazê-lo. É interessante como as pessoas que participam de uma agremiação religiosa não gostam de ser criticadas, não querem entender a sua própria maneira de ser, não tentam melhorar a sua trajetória de vida, e não querem saber o real sentido da fé. São pessoas manipuladas pela força mental de uma liderança que também não tem firmeza em si própria, atribuindo todas as ocorrências do mundo ao extra-normal, a coisa que pertence à divindade, cujo ser humano não tem direito de desvendála, o que é um grande absurdo.

Download do livro (zipado): http://www.eumed.net/libros/2006a/lgs-etic/lgs-etic.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.