Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Debate e Discussões - Luiz Gonzaga de Sousa



Debate e Discussões - Luiz Gonzaga de Sousa

Este trabalho tem como objetivo discutir algumas questões de grande importância sobre o mundo moderno, quanto às religiões, às ciências que comumente são estudadas, pesquisadas e questionadas, e quanto aos aspectos de moral no dia a dia das pessoas, que não entendem o melhor modo de comportamento humano. Alguns grupos sociais impõem idéias metafísicas, inquestionáveis aos seus seguidores como se fossem robos que não podem refletir sobre os dados que estão recebendo dos eloqüentes palestrantes que se regozijam com elogios, e vanglórias. Isto é um mal, porque todos têm que compreender o seu modus vivendi, não para si só, mas para servir de exemplo para todos aqueles que o cercam, e contribuem para uma melhora ao entendimento dos conceitos que todos estão comprometidos.

Quando não se discutem as informações chegadas, verificase que o ser humano deixa de ser um ser pensante, passa a agir conforme as máquinas que resolvem mil coisas com muita facilidade, mecanicamente sem discussão, e sem raciocinar, tal qual seria a faculdade do homem. O homem que não questiona, não pensa, e não raciocina, pouco, ou quase nada tem usado o seu livre arbítrio, portanto, a inteligência é apenas uma faculdade latente, e não utilizada, contrapondo a finalidade proporcionada pela Criação, que é a individualização do ser. Bilhões e bilhões de anos se têm atravessado ao longo dos séculos, e o ser humano não tem se preocupado com o bom uso de sua faculdade de pensar, pois, a inteligência tem sido neutralizada pela lei do menor esforço, portanto, a ignorância superando o conhecimento do bem.

Download do livro (zipado): http://www.eumed.net/libros/2006a/lgs-deb/lgs-deb.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.