Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Livro das Moedas do Brasil – 1643 até o presente - Arnaldo Russo



Livro das Moedas do Brasil – 1643 até o presente - Arnaldo Russo

Em 1978, foi lançada no Brasil a 1ª. edição do então “Catálogo de Moedas do Brasil”, todo elaborado em São Paulo e composto e montado em Portugal, Esse catálogo revolucionou o mercado numismático pela sua ousadia em quebrar o padrão dos catálogos que eram até então editados e, já naquele tempo, pela sua esmerada qualidade gráfica, apresentando as moedas em seu tamanho natural.

O autor dessa façanha foi um filho de imigrantes italianos, que nasceu em São Paulo, no dia 6 de setembro de 1924 e trabalhou durante muito tempo na indústria metalúrgica de sua família.

Colecionador de moedas desde 1962, iniciou-se no comércio numismático na Praça da República, em São Paulo, tendo montado, em 1968, seu primeiro escritório numismático na rua Barão de Paranapia-caba, passando depois para a rua Tabatinguera, até que em 1974 mudou-se para a rua Senador Feijó nº 69, por onde passaram muitas das moedas e cédulas raras que estão nas melhores coleções do Brasil e do Exterior.

Arnaldo Russo, esse homem de modos rudes, mas de coração abençoado, faleceu em São Paulo no dia 8 de abril de 2008 mas deixou, como seu legado, essa sua criação, já com 30 anos de vida e que, nesta 12a. edição, continuará orientando e formando as próximas gerações dos colecionadores brasileiros.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.