Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Semiótica - Charles Sanders Peirce



Semiótica - Charles Sanders Peirce

Charles Sanders Peirce licenciou-se em ciências e doutorou-se em Química em Harvard. Ensinou filosofia nesta universidade e na Universidade Johns Hopkins. Foi o fundador do Pragmatismo e da ciência dos signos, a semiótica. Antecipou muitas das problemáticas do Círculo de Viena. A Semiótica Peirciana pode ser considerada uma Filosofia Científica da Linguagem. A Fenomenologia é a ciência que permeia a semiótica de Peirce, e deve ser entendida nesse contexto. Para Peirce, a Fenomenologia é a descrição e análise das experiências do homem, em todos os momentos da vida. Nesse sentido, o fenômeno é tudo aquilo que é percebido pelo homem, seja real ou não.
O reconhecimento da extraordinária importância do pensador e da obra de Charles Sanders Peirce em quase todos os campos das ciências, e sobretudo nos da humanas, deu-se com certo atraso em nosso meio. Só por volta das décadas de 1960 e 1970 seu nomee seu trabalho ganharam maior circulação, exame e aplicação entre os estudiosos e críticos, por exemplo, da literatura, das artes, antropologia, sociologia, psicanálise, psicologia e arquitetura, nas universidades e nas revistas especializadas brasileiras. Mas, desde então, tornou-se um saber e um instrumento indispensáveis para a pesquisa e análises sistemáticas. Esta obra traz uma ampla coletânea de seus escritos, cuidadosamente selecionados e traduzidos.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.