segunda-feira, 14 de março de 2011
A Semiologia dos Discursos da Publicidade – Ana Elizabeth da Silva Félix
A Semiologia dos Discursos da Publicidade – Ana Elizabeth da Silva Félix
O presente trabalho analisa as campanhas publicitárias de cerveja que têm como ponto em comum a reincidência da imagem da mulher como elemento central da sedução. Traz ainda investigações acerca dos fenômenos que permeiam a Análise de Discursos, para que possam ser extraídas as ideias claras e as que se apresentam de forma implícita nos discursos veiculados.
A análise apoia-se na técnica de análise de discursos, referendada nas categorias de implícitos, pressuposições, subentendidos, heterogeneidade mostrada e constitutiva, dialogismo, polifonia e intertextualidade e subjetividade discursiva, abrangendo a leitura de imagem em níveis verbal e visual, e tendo como método de investigação a Semiologia.
Para tanto, selecionamos alguns autores que tratam do tema em discussão, mencionados ao longo do texto, e que se transformaram na base epistemológica para subsidiar e alicerçar a construção deste texto.
Download do livro: Clique aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional
Informações e submissão de artigos: Clique aqui
-
História da Cidade - Leonardo Benevolo A cidade é uma criação histórica particular; nem sempre existiu, mas começou em certo momento da evol...
-
Revista Veja (Edição 1830 . 26 de novembro de 2003) Entrevista: Douglass North Para um país enriquecer Prêmio Nobel de Economia afirma que s...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.