Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Na Pele de um Dalit - Marc Boulet



Na Pele de um Dalit - Marc Boulet

Em Na pele de um Dalit, o jornalista francês Marc Boulet faz um relato de sua experiência, quando ficou, durante várias semanas, infiltrado no grupo social mais discriminado da Índia. Para que seu personagem fosse convincente, Marc estudou os costumes do povo, aprendeu o idioma hindi e metamorfoseou-se em um nativo: cabelo despenteado, roupa velha e pele escurecida com tintura para cabelo e nitrato de prata. Sob o nome de Ram Munda, Marc sentiu na pele o que é viver no grau mais baixo de miséria. Durante o período em que esteve misturado aos intocáveis de Benares, ele mendigou, compartilhou sua condição de vida e sofreu as mesmas humilhações.
O livro proporciona ao leitor compreender melhor a realidade degradante que milhões de pessoas em todo mundo são obrigadas a enfrentar.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.