Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 13 de novembro de 2010

A Família em Desordem - Elisabeth Roudinesco



A Família em Desordem - Elisabeth Roudinesco

Famílias lideradas por mulheres, homossexuais que manifestam o desejo de se casar e criar filhos, adotando a ordem familiar que sempre repeliu sua preferência sexual, e delinqüência juvenil levada ao extremo apontam algumas das grandes transformações que vêm ocorrendo na família ocidental. A liberalização dos costumes, a perda da autoridade do pai e a precariedade própria da economia moderna tiraram sua orientação e controle.
Antes considerada célula-base da sociedade moderna, a família parece cada vez menos capaz de transmitir os valores que por tanto tempo consolidou. Isso poderia condenar a ordem familiar e, conseqüentemente, a possibilidade de os indivíduos se construírem como sujeitos.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.