Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tudo o que Sei Aprendi com a Tv - A Filosofia nos Seriados de Tv - Mark Rowlands



Tudo o que Sei Aprendi com a Tv - A Filosofia nos Seriados de Tv - Mark Rowlands

Estamos sozinhos no mundo? Que tipo de pessoa devemos ser? Que valores devemos adotar em nossa vida? Como devemos nos relacionar com os outros? Essas são algumas das questões que sempre nos afligiram, muitas vezes sem encontrar respostas.

De acordo com o filósofo e escritor Mark Rowlands, existe uma maneira simples de responder a tais questões, ou pelo menos fazer refletir profundamente sobre elas. "Talvez nem tudo o que sei eu tenha aprendido com a TV - mas uma boa parte sim", afirma Rowlands. Segundo ele, todos os dilemas que mais nos incomodam são tratados nos programas de TV, basta clicar nbo controle remoto para entrar em contato com a filosofia. Em 'Friends', por exemplo, ao explicar os conflitos de amizade e amor que existem entre os personagens Rosso e Rachel, o autor se vale da ajuda de Platão, Aristóteles e Schoupenhauer.

Citando outros filósofos como Kant, Epicuro e Nietzsche, Mark Rowlands cria um jogo instigante entre ficção e filosofia. Sem dúvida, uma leitura inteligente e divertida.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.