Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Voto de Desconfiança: Eleições e Mudança Política no Brasil, 1970-1979 - Bolívar Lamounier et al



Voto de Desconfiança: Eleições e Mudança Política no Brasil, 1970-1979 - Bolívar Lamounier et al

As eleições, no sistema democrático, são batalhas importantes da guerra entre as diversas facções políticas. Essa é uma das formas de como, com bastante frequência, a linguagem jornalística utiliza-se para tratar das campanhas eleitorais.

Sobre o termo "Voto de Desconfiança" este é utilizado, a rigor, nos regimes parlamentaristas. Também chamado de voto de censura, é quando parlamentares desaprovam a política do Primeiro Ministro propondo ao parlamento a destituição deste. Entretanto, no Brasil, ele possui um outro sentido, exposto neste livro pelos autores que problematizam e apontam a função do voto nas eleições durante o período de 1970 a 1979.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.