Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Arte de Pesquisar - Mirian Goldenberg



A Arte de Pesquisar - Mirian Goldenberg

A antropóloga Mirian Goldenberg, autora de Toda mulher é meio Leila Diniz e A outra, está diante de um novo desafio: mostrar que a pesquisa científica não se reduz a meia dúzia de regras preestabelecidas. Em A ARTE DE PESQUISAR, ela ensina aos futuros pesquisadores a importância do “olhar científico”. Curiosidade, criatividade e disciplina são algumas exigências para o desenvolvimento de um trabalho criterioso, baseado no confronto permanente entre o desejo e a realidade possível.
Em A ARTE DE PESQUISAR, Mirian Goldenberg discute a utilização de técnicas e métodos qualitativos de pesquisa, principalmente nas ciências sociais. Para isso, aborda, de forma inédita no Brasil, a origem da pesquisa qualitativa. Este livro, porém, não é só teoria. Parte da obra é dedicada à prática, ensinando os leitores a construir um projeto de pesquisa, a fazer entrevistas e questionários, além de trazer um glossário com os principais termos utilizados na pesquisa qualitativa.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.