sexta-feira, 23 de abril de 2010

Introdução à Psicologia Econômica - Marianela Denegri Coria



Introducción a la Psicología Económica - Marianela Denegri Coria

La psicología económica, como psicología aplicada se preocupa del estudio del comportamiento económico, de las variables que inciden en la toma de decisiones económicas individuales y colectivas y las formas como las personas comprenden el mundo de la economía y sus variaciones.

Así, su objeto de estudio es el comportamiento económico en diferentes contextos, considerándolo en sus manifestaciones individuales, grupales y colectivas y en sus componentes interactivos, simbólicos y estructurales. Ello implica considerar las variables que inciden en la toma de decisiones económicas individuales y colectivas a nivel de la motivación, actitudes y toma de decisiones de los consumidores y productores y los procesos de toma de decisiones de los actores claves donde reside el poder económico. Otro tema especialmente interesante para la psicología económica es el del conflicto y los procesos cooperativos en la sociedad en torno a la asignación de recursos.

Introdução à Psicologia Econômica - Marianela Denegri Coria

A psicologia econômica como psicologia aplicada está preocupada com o estudo do comportamento econômico, as variáveis que afetam a tomada de decisão econômica individual e coletiva e as formas como as pessoas entendem a economia mundial e suas variações.

Assim, seu objeto de estudo é o comportamento econômico em diferentes contextos, considerando suas manifestações individuais, grupais e coletivos e componentes interativos, simbólica e estrutural. Isto significa que, considerando as variáveis econômicas que afetam a decisão tomada na motivação individual e coletivo, atitudes e tomadas de decisão dos consumidores e dos produtores e dos processos decisórios dos atores-chave, onde o poder econômico se encontra. Outra questão de particular interesse para a economia comportamental é a de conflitos e nos processos de cooperação na sociedade em torno de alocação de recursos.

Download do livro (Espanhol): Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui