Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Civilização e Pecado - Os Oito Erros Capitais do Homem Moderno - Konrad Lorenz



Civilização e Pecado - Os Oito Erros Capitais do Homem Moderno - Konrad Lorenz

A humanidade contemporânea está em perigo. Ela corre numerosos riscos que o naturalista e o biólogo são os primeiros a perceber, quando ainda escapam ao olhar da maioria dos homens. É portanto dever do sábio tocar a campainha de alarma, ao invés de limitar-se, como é seu costume, à investigação dos fenômenos recém-descobertos.
Nosso sermão, divulgado pelo rádio, obteve uma repercussão inesperada. Recebi numerosas cartas de ouvintes solicitando um texto impresso. E afinal, excelentes amigos meus insistiram categoricamente para que publicasse esse tratado, tornando possível a um número maior de leitores.
Tudo isso contribui para atenuar ou desmentir o espírito pessimista que exala desta obra. O autor pensava estar pregando no deserto, quando na verdade, era ouvido e seguido por um grande auditório compreensivo. Devo acrescentar que, relendo esse texto, algumas passagens já me pareciam totalmente erradas! Assim, por exemplo, quando declaro que a ecologia é uma ciência cuja importância não é suficientemente reconhecida. Não poderíamos dizer o mesmo hoje, pois nosso grupo bávaro de ecologistas tem audiência em numerosos meios políticos responsáveis. Não só é ouvido e respeitando, como empreendimentos semelhantes, visando ao mesmo fim, se formam aos poucos em todo lugar e ampla audiência.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.