quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Que é Educação - Carlos Rodrigues Brandão



O Que é Educação - Carlos Rodrigues Brandão

"Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender-e--ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturamos a vida com a educação. Com uma ou com várias: educação? Educações. E já que pelo menos por isso sempre achamos que temos alguma coisa a dizer sobre a educação que nos invade a vida, por que não começar a pensar sobre ela com o que uns índios uma vez escreveram?"

A obra de Carlos Brandão trata de uma temática da qual necessitamos entender dentro do processo de formação que nos encontramos. O entendimento do termo Educação através da História da humanidade encontra-se em extrema necessidade, pois a Educação estar conosco em todos os lugares, de acordo com o texto estudado.

Download do livro: Clique aqui!

4 comentários:

  1. obrigado, este livro ta sendo de total ajuda no conhecimento sobre o que é educacao no brasil e como trbalhar com criancas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela divulgação de umm dos clássicos da Educação!

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO MESMO PELO LIVRO!Eu precisava demais desse arquivo. Não pude xerocar ($$) e quero ler para a minha próxima aula semana que vem. Agradeço de coração por compartilhar conhecimento gentilmente.

    ResponderExcluir
  4. oque quer dizer:"mas na pratica, a mesma educação que ensina pode deseducar"?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui