Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Formações Econômicas Pré-Capitalistas - Karl Marx (Introdução de Eric Hobsbawn)



Formações Econômicas Pré-Capitalistas - Karl Marx (Introdução de Eric Hobsbawn)

As notas de Karl Marx datadas de 1857/1858 sobre as "Formações que precederam a produção capitalista" são agora pela primeira vez traduzidas para o português. Conquanto concisas e sucintas, estas notas fornecem importante esclarecimento sobre a forma como Marx concebe a evolução da sociedade humana como um todo, desde o "comunismo primitivo" até o capitalismo e socialismo e quanto aos problemas da periodização e das etapas evolutivas do desenvolvimento econômico.

Confirmando a concepção básica de Marx sobre o primado do fator econômico na condução de História, estas etapas da evolução humana são aqui apreciadas de forma muito mais aberta e menos dogmática ou estereotipada do que noutros estudos existentes sobre o assunto.

Esta primeira edição brasileira inclui uma longa e importante introdução explanatória do Dr. Eric Hobsbawn, bem como alguns textos adicionais tomados de A Ideologia Alemã de Marx e Engels e da Correspondência destes dois famosos pensadores. Em seu conjunto, este livro fornece material da maior importância para todos os Interessados no desenvolvimento do pensamento Marxista e nos problemas gerais da sucessão histórica das formações econômicas.

Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.