Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coleta Seletiva com Inclusão dos Catadores - Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo Experiência e Desafios - Elisabeth Grimberg



Coleta Seletiva com Inclusão dos Catadores - Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo Experiência e Desafios - Elisabeth Grimberg

É sempre um grande desafio contar a história da formação de um fórum, por natureza espaço coletivo, conflituoso, negociado. Nessa publicação, Elisabeth Grimberg se propõe um exercício duplo: contá-la de dentro e a partir desse espaço, reunindo depoimentos e contribuições de diversos atores do processo e de representantes do Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo; ao mesmo tempo que mantém um distanciamento crítico, maduro, que reflete sobre os desafios da concepção de um sistema sustentável de gestão de resíduos sólidos.

O resultado é uma publicação de interesse de todos os envolvidos direta e indiretamente com o tema da gestão socioambiental compartilhada dos resíduos sólidos urbanos, cujo conteúdo analisa o processo de articulação política deste Fórum no período entre 2000 e 2005, desde a sua construção, suas ações dentro do Programa Coleta Seletiva Solidária e sua atuação organizada nos diversos momentos políticos da cidade de São Paulo. E conclui apontando avanços e desafios rumo a um sistema sustentável de gestão de resíduos sólidos.

Download do livro: http://sharex.xpg.com.br/files/7356211652/Coleta_Seletiva_Sao_Paulo.pdf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.