segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Propaganda - Ideologia e Manipulação - Nélson Jahr Garcia
Propaganda - Ideologia e Manipulação - Nélson Jahr Garcia
Ao assistir à televisão, ler um jornal ou revista, ouvir rádio ou olhar um cartaz de rua, tem-se a atenção despertada para mensagens que convidam a experimentar um determinado produto ou a utilizar algum serviço. São anúncios que pedem para usar um sabonete, fumar cigarros de certa marca, depositar dinheiro numa caderneta de poupança e inúmeros outros. Outras vezes, embora sem se referir especificamente aos produtos ou serviços, os anúncios mencionam uma determinada empresa ou instituição, falam de sua importância para a sociedade, dos empregos que ela propicia ou de sua contribuição para o progresso do país. Procuram, dessa forma, criar uma imagem positiva da entidade para que se a considere com simpatia. Trata-se, em todos esses exemplos, de publicidade, também denominada propaganda comercial.
A propaganda eleitoral, geralmente, é realizada em vésperas de eleições. Suas mensagens, veiculadas pelos meios de comunicação ou divulgadas diretamente através de discursos e apelos pessoais, convidam a votar em determinado candidato, enaltecem suas qualidades positivas e informam sobre as obras que realizou no passado e as que irá fazer no futuro, se eleito.
Download do livro: http://www.4shared.com/document/cw7_IISK/Nlson_Jahr_Garcia_-_Propaganda.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional
Informações e submissão de artigos: Clique aqui
-
História da Cidade - Leonardo Benevolo A cidade é uma criação histórica particular; nem sempre existiu, mas começou em certo momento da evol...
-
Revista Veja (Edição 1830 . 26 de novembro de 2003) Entrevista: Douglass North Para um país enriquecer Prêmio Nobel de Economia afirma que s...
-
Informações e submissão de artigos: Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.