terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cómo Funciona el Marxismo - Chris Harman



Cómo Funciona el Marxismo - Chris Harman

O inglês Chris Harman (1942 - 2009) faleceu neste dia 7 de novembro, sábado, no Cairo, Egito, onde estava dando uma palestra.

Harman era uma figura de destaque na esquerda internacional. De origens humildes, na Inglaterra, estudou na renomada London School of Economics onde se destacou como militante estudantil apoiando as revoltas populares contra a guerra do Vietnã e as causas dos trabalhadores. Era ainda membro da diretoria do Socialist Workers Party (Partido Socialista dos Trabalhadores, do Reino Unido). Fez importantes contribuições teóricas e políticas à luta revolucionária mundial. Infelizmente grande parte de sua obra não tem tradução para o português.

Sobre o livro:

Existe um mito muito difundido de que o marxismo é difícil. Isto é muito propagado pelos inimigos do socialismo - Harold Wilson gaba-se de nunca ter sido capaz de ir além da primeira página de O Capital. É um mito também encorajado por um tipo peculiar de acadêmicos que se dizem marxistas: eles deliberadamente cultivam frases obscuras e expressões místicas com o objetivo de dar a impressão de que possuem um conhecimento especial, negado aos outros.

Download do livro (espanhol): http://sharex.xpg.com.br/files/6438092282/Chris_Harman_-_Como_funciona_el_marxismo.pdf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui