Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Cidade na História - Lewis Mumford



A Cidade na História - Lewis Mumford

Muitos dos críticos da obra de Lewis Mumford acusaram-no de defender uma tese demasiadamente pessimista sobre a realidade da cidade metropolitana do século XX: uma cidade onde o império do automóvel domina sobre a realidade urbana (temos um bom exemplo com as entradas em Lisboa), onde o atafulhamento das zonas suburbanas impede uma vida mais saudável e digna, onde o capitalismo, em vez de construir, destrói e corrói.

Mais do que uma história das formas e funções da cidade através dos tempos, esta obra é um retrato arrojado e imaginativo do desenvolvimento do homem como ser religioso, político, econômico, cultural e sexual. É uma história cativante do passado e do presente turbulento e também uma profecia para o futuro - da cidade e da civilização humana. Trata-se de uma história completa da civilização urbana, desde o aparecimento das primeiras aldeias, no neolítico, até às nossas metrópoles ultra-congestionadas, passando por Roma, pela Grécia Antiga e pela Idade Média.

Download do livro (fragmentado): http://www.4shared.com/file/184099880/52e67dbe/1_A_cidade_na_histria_-_Mumfor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.