Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 3 de outubro de 2009

O Jornalismo dos Anos 90 - Luís Nassif



O Jornalismo dos Anos 90 - Luís Nassif

Este livro descreve o comportamento da mídia em alguns dos mais polêmicos casos que envolveram a opinião pública nos anos 90. Despertará o interesse de todos aqueles que se interessam por temas atuais e que têm curiosidade em conhecer a verdade sobre grandes coberturas jornalísticas realizadas pela imprensa nacional ao longo da última década do século 20.

Nos anos 1990, a história das coberturas jornalísticas foi marcada por equívocos: a mídia, um veículo a serviço da sociedade, sofreu uma grave inversão de valores e, em vez de cumprir o papel para o qual foi criada – o de fornecer a verdade de maneira imparcial –, prestou-se a prejulgamentos e condenações, sem ao menos permitir aos "acusados" qualquer tipo de defesa. O jornalista Luís Nassif tem se dedicado a rever muitas das informações que foram veiculadas – para não dizer impostas – pela mídia nesse período. Casos como o da Escola Base, da CPI do ex-presidente Fernando Collor e do Bar Bodega, entre outros, são discutidos neste livro, cujo ponto fundamental é montar um panorama de como a mídia se comportou e, principalmente, de como deveria ter se comportado para ser mais ética, justa e imparcial.

Luís Nassif é jornalista político e econômico.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/137304964/dfa630d7/O_Jornalismo_dos_anos_90_-_Luis_Nassif_-_humcertoalgum.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.