Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 14 de julho de 2009

The Story of Stuff – A história das coisas (2007)



“A história das coisas” discorre sobre os processos produtivos de praticamente todas as coisas do mundo. Todas mesmo! Deste monitor onde você está lendo esse texto ao último presente que você ganhou, seja lá qual ele for.

O vídeo mostra de forma bastante didática, como nos transformamos em consumistas viciados e alienados. Em como a comunicação e a propaganda nos ofendem e obrigam a mantermo-nos atualizados em tudo. Moda, tendências, eletrônicos, entretenimento, em tudo. Afinal, ninguém (ou alguns muitos) quer(em) parecer antiquado(s) e ultrapassado(s).

Ao assistir você verá que, nos Estados Unidos, praticamente tudo o que se produz torna-se lixo em no máximo seis meses. Todo tipo de produto. De carros a roupas, em seis meses precisam ser transformados ou descatados na natureza, destruindo mais ainda o nosso planeta.

Mas existe experança e ela passa pela mudança da produção linear para a produção em ciclos renováveis. Assista o vídeo.

“Temos mais coisas, porém menos tempo para o que realmente nos faz felizes.”

Download do documentário:http://rapidshare.com/files/146693947/a_historia_das_coisas_flv.rar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.