quinta-feira, 23 de julho de 2009

História Econômica do Brasil - Caio Prado Júnior




História Econômica do Brasil - Caio Prado Júnior

Caio Prado Júnior (11-02-1907 - 23-11-1990) nasceu em São Paulo. Pertencia à aristocrática família Prado, de certa tradição na sociedade paulista, dona de riquezas e importante participação na economia local.

O livro História Econômica do Brasil é um texto interpretativo da formação econômica nacional, desde o período colonial até 1930. Trata-se de um relato simples e didático; afinal, Caio é um historiador que sabe economia, mas não fala “economês” (apresenta menos números e mais história).

Poucos livros contribuíram de maneira tão decisiva para a compreensão em profundidade das grandes questões nacionais quanto História Econômica do Brasil, de Caio Prado Jr. Produto de um esforço precursor de interpretação da história brasileira sob um ponto de vista marxista, ele inaugurou uma nova etapa da vida intelectual do país. História Econômica do Brasil continua a ser um livro indispensável para o entendimento das características estruturais da sociedade brasileira, dos dilemas que herdamos do passado e dos possíveis caminhos de sua superação.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/120115464/1667724a/caio_prado_junior_historia_economica_do_brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui