Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

domingo, 12 de julho de 2009

BRASIL, PAÍS DO FUTURO - Stefan Zweig



BRASIL, PAÍS DO FUTURO - Stefan Zweig

Seis meses antes de se suicidar no Brasil, Stefan Zweig lançou "Brasil, país do futuro", sua obra mais controversa, onde retrata sua visão de um país diferente dos que já havia conhecido anteriormente. Quinze meses se passaram entre a chegada do escritor austríaco Stefan Zweig ao Brasil, fugindo do nazismo na Europa, e seu suicídio em Petrópolis. Ao deixar a Inglaterra em junho de 1940, assustado com o avanço das tropas de Hitler na França, ele mandou um telegrama de Nova York ao seu editor no Brasil, Abrahão Koogan, avisando que estava se preparando para uma “viagem sul-americana” e ficaria um tempo no Rio para terminar “o livro brasileiro”.
Quem, hoje, lê ou relê Zweig? Aproveite e baixe o livro e leia-o para que suas conclusões sejam completas (ou se tornem ainda mais duvidosas sobre esse chamado “País Tropical”).

Download do livro: http://sharex.xpg.com.br/files/6712182540/Brasil-paisdofuturo.pdf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.